Quinta, 03 de Abril de 2025
Um morador de Mato Grosso do Sul foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta terça-feira (1º) transportando a maior apreensão de cocaína registrada em 2025 no Brasil. Os 673,5 quilos da droga estavam ocultos em um caminhão que saiu da fronteira com o Paraguai e seguia para o Porto de Paranaguá, onde seria embarcada para o exterior.
A operação ocorreu na BR-487, em Alto Paraíso, noroeste do Paraná, pouco após a divisa com MS. A cocaína, em estado puro, estava escondida em um fundo falso sob 30 toneladas de soja transportadas pelo motorista Aguimar Gomes Rodrigues, 52 anos, residente no residencial Caiuás, em Amambai, a 351 km de Campo Grande.
A carga de grãos foi descarregada em uma empresa da região para a retirada da droga. A ação foi resultado de investigações da inteligência da PRF.
O acusado admitiu ter pego a cocaína em Amambai com destino ao litoral paranaense. Ele foi levado para a Polícia Federal em Guaíra e autuado em flagrante por tráfico internacional.
Com valor estimado em 50 mil reais por quilo nos grandes centros urbanos, o carregamento apreendido chega a quase 35 milhões de reais.